sábado, 31 de maio de 2008

ATÉ BREVE PASTOR ISAAC!


Uma cerimônia marcada por grande comoção e saudades. É como podemos definir a despedida ao pastor Isaac Martins Rodrigues.

Após a oração inicial, realizada pelo pastor José Flôr, o hino de número 202 da Harpa Cristã foi entoado pelo irmão Abner Apolinário, sendo acompanhado por toda a igreja: "Junto ao trono de Deus preparado, há cristão um lugar para ti; Há perfumes, há gozo exaltado, há delícias profusas ali".

Os conjuntos, corais e banda musical, também louvaram a Deus. O cantor e pastor Oséias de Paula se fez presente e falou da forma como foi ajudado pelo pastor Isaac no início de sua carreira: "o pastor Isaac vendeu o seu carro, para que eu gravasse o meu primeiro disco".

O pastor Roberto José (Presidente da A.D. em Abreu e Lima e da COMADALPE) fez as apresentações dos visitantes, que vieram compartilhar das lágrimas e trazer suas homenagens póstumas ao servo do Senhor. Entre eles, podemos citar os pastores Temóteo Ramos (RJ), 2o. vice-presidente da CGADB, que representou o pastor José Wellington e a mesa diretora da CGADB, José Antônio (AL), 1o. vice-presidente da CGADB e presidente da UMADENE, Gerinaldo Messias (SE), José Carlos (PB), Emídio Pacheco (Campina Grande/PB) e José Almeida (Recife/PE). Estiveram também presentes os pastores Douglas (Comunidade da Graça em Recife), Paulo Hortêncio (Igreja Batista de Jardim São Paulo), José Alencar (A.D. Madureira em PE), dentre outros.

Marcaram presença a diretoria da igreja local e da convenção estadual (COMADALPE), juntamente com todo ministério local e com obreiros dos campos.

Foi registrada ainda, a presença do padre Manoel (Abreu e Lima), do ex-governador do estado, Joaquim Francisco, do prefeito de Abreu e Lima, Fávio Gadelha e do ex-prefeito Gerônimo Gadelha, do deputado federal Eduardo da Fonte, dos deputados estaduais Airinho (que representou o governador Eduardo Campos) e Cleinton Collins, dos vereadores José Eustáquio (Recife), Fernando Moreira (Jaboatão), Sebastião Pereira (Abreu e Lima), o juíz de direito Abner Apolinário, dentre outros.

A leitura da Bíblia Sagrada foi realizada e ministrada pelo pastor Temóteo Ramos, no texto de 2 Co 5.1-8 que enfatizou o privilégio de "habitar com o Senhor". O pastor Temóteo declarou seu profundo apreço e afirmou que a vida do pastor Isaac é "um exemplo a ser imitado".

Em seguida, o pastor Altair Germano leu um breve histórico do pastor Isaac, dando ênfase aos pontos mais significativos, desde o início, até o término do seu ministério na A.D em Abreu e Lima.

Ao final da cerimônia, o pastor Roberto José, profundamente emocionado, proferiu um discurso, onde entre outras coisas, disse que a memória do pastor Isaac não será apagada, e que tudo que for construído, será construído sobre o que já foi feito.

O pastor José Antônio, após trazer suas palavras de condolências à família, fez a oração final.

Um multidão acompanhou o cortejo até ao local do sepultamento.

O grande guerreiro combateu o bom combate, encerrou a carreira e guardou a fé (2 Tm 4.7), o Senhor Jesus, justo juíz, certamente lhe recompensará naquele dia.

Nenhum comentário: